segunda-feira, 20 de maio de 2013

Eu, amigos...

Fico me observando de vez em quando, e percebo o quão esquisita sou...
Eu em um momento posso estar feliz, bem, sem razões pra tristeza e em questão de segundos posso estar enfurecida, triste ,sem razões pra alegria... Acho isso meio bipolar e acho também engraçado a forma que as pessoas, principalmente os meus amigos, me afetam, como sou frágil quando alguém que se diz ser meu amigo e que eu realmente acredito que seja, faz algo que me incomode e eu desmorono em tristeza e depressão por aquilo, e vou acumulando cada vez que eles fazem isso magoas, vou guardando aquela magoa, aquela raiva , aquela incompreensão, ate que chega um ponto que já não consigo mais estar próximos deles, já não quero mais estar, já não acredito mais nesse amor de amigo que eles dizem ter por mim, já começo a desistir deles, a querer pessoas novas em minha vida ,a querer ir embora, pra não precisar falar com aquelas pessoas que um dia adorei como amigos e que agora são só pessoas que uma vez fui amiga...
Acho engraçado essa minha atitude , pois se eu for parar pra pensar em meus conceitos e crenças , eu não deveria me deixar afetar tanto, os meus amigos não deveriam ser tão importantes ao ponto de me levar ao fundo do poço, eu não deveria me importar tanto com as coisas que fazem, nem mesmo quando me desrespeitam ou quando se esquecem da minha existência ou simplesmente ignoram o fato de que talvez me incomode com aquilo ,além do mais, por mais que não seja intencional eu também desrespeito, esqueço e ignoro, então por que ficar tão triste quando eles fazem isso ?
Pensando assim é bem mais fácil de lidar com as coisas , mas infelizmente nos somos pessoas egocêntricas , não damos importância pro outro, só damos importância para nos mesmos, para nossas ideias, não estamos nem ai se o que o outro esta fazendo é errado ou certo, a não ser que envolva a gente... Nos exigimos do outro exatamente aquilo que não damos , como se nos tivéssemos esse direito, infelizmente o ser humano é egoísta , ele gosta de falar ,mas não gosta de ouvir, ele gosta de receber ,mas não de entregar , por mais que tentem os seres humanos ainda não sabem fazer trocas, dar para receber ou se eles dão esperam receber e ficam irritados e tristes quando isso não acontece  ... Quer dizer, não sei se os seres humanos são assim, mas eu infelizmente admito ser assim... Não sou tão horrível assim ,nem tão egocêntrica, pelo menos não quero ser , se sou é porque o meu processo de mudança ainda não se finalizou, pois já tem algum tempo que eu fiz a escolha de mudar  , quero me transformar em alguém que eu acredita ser mais agradável, talvez menos egocêntrica , menos egoísta e mais tranquila com as coisas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário