terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Ser feliz ... "

Eu fico pensando nessa tal felicidade, percebo que eu a conheço , só não valorizo . Não sei por qual razão seja tão difícil pra mim entender que a felicidade é feita de momentos, é construído com aqueles momentos em que o riso é tudo... Talvez seja o sentimento de solidão que faz isso comigo, essa saudade de ter aquela pessoa ao meu lado faz com que a tristeza me domine e a felicidade seja  esquecida...
Não sei, mas acho que sei que se eu quiser ser feliz tenho que sorrir pelos momentos bons que passei e ainda passo , invés de deixar a saudade e tristeza me corroer , tenho que admitir que isso é difícil .
Sera que sou eu que faz isso ser tão difícil ? Provavelmente né !?

Fico triste de não poder estar com aquela pessoa que sonho e penso todos os dias, por estar só ... Mas acho que talvez ficar sozinha seja bom , pode ser aqueles momentos em que eu deva aprender a valorizar cada momento de alegria, pois eles passam , talvez seja aquele momento em que eu deva valorizar cada pessoa que esta ao meu lado me fazendo sorrir , pois elas vão embora(você querendo ou não ), talvez seja aquele momento em que deva aprender a ser feliz com o que eu tenho e não ficar triste com o que eu não tenho(...) talvez seja aqueles momentos onde eu procure dentro de mim a razão da vida, da minha vida , pode ser aquele momento em que eu comece a conversar comigo mesma pra descobrir quem sou ou quem eu pretendo ser .

Talvez muitas pessoas tenham entrado na minha vida somente para puxar de mim o meu pior e o meu melhor, simplesmente pra me mostrar do que sou capaz, de quem sou capaz de ser, que eu preciso é escolher se quero ser aquela pessoa amável, paciente e carinhosa ou aquela pessoa estupida, agressiva e maldosa... Eu prefiro ser uma pessoa amável , mas pra ser bem sincera, acho que toda essa minha tristeza seja porque eu ainda não aprendi a ser sem que alguém esteja comigo, puxando isso de mim , talvez seja por isso que preciso estar sozinha neste momento, para aprender e ser assim sem que precise da ajuda de um outro ...

Sim , quando a saudade daqueles momentos bons pela qual você passou te trás tristeza invés de alegria, te trás aquele sentimento de perda ...ela doí, te faz chorar, te faz querer desistir , mas talvez seja porque eu esteja enxergando isso tudo de uma forma diferente , talvez eu deva ver como um ganho por ter passado por tantos momentos sorridentes invés de uma perda por não ser mais tão assim , pois aqueles momentos me mostraram a pessoa boa e feliz que sou capaz de ser , eu não sei...
Acho que não vou deixar de chorar por estar com saudades , não vou deixar de ficar triste por querer a continuidade de tudo aquilo, mas quando eu estiver sorrindo, somente o meu sorriso terá importância, nada mais, tudo o que me entristece sera substituído por aquele momento de pura felicidade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário